Pesquisa Google

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Monte sua rom




Aparentemente depois que descobriram que eu sei fazer ROM's o brasil decidiu aprender a fazer ROM's também, mas o tutorial aqui postado anteriormente era meio complicado então me pediram um mais facil, aqui o meu metodo de criar ROMs!


O que você precisa:
WinRAR ou algum outro compactador de arquivos (recomendo o WinRAR pois é o que eu vou ensinar)
Uma ROM para se basear
Uma pasta no seu Desktop, organizada em (siga a ordem): -ROM (pode ser o nome de sua ROM)

-Tweaks
-Source
-Compilado


Vamos começar:

Dentro de Source coloque o ZIP de sua ROM base, e clique com o direito sobre ela, vá até "Extrair para NOME DA ROM" (no lugar de NOME DA ROM estará o nome do zip da ROM base).
Agora escolha os tweaks flasheaveis (aqueles ZIPs que você baixa para adicionar Bravia Engine, Xlound, MegaBassBeats, Gapps etc.) e separe os tweaks (ainda zipados) em algum lugar facil de achar.
Abra os zips que você separou e e extraia na pasta Tweaks tudo que estiver dentro da pasta System de todos os arquivos ZIP de tweaks.
Agora procure alguns tweaks para build.prop e init.d e adicione-os (isso é facil, basta abrir o build.prop que está dentro da pasta system da pasta de sua ROM que está em na pasta Source, abra-o com o DreamWeaver ou o Bloco de Notas, e edite conforme o tutorial que você desejar).
Abra a pasta de sua ROM que está em source, e em outra janela abra a pasta Tweaks, copie tudo que está na pasta Tweaks para a pasta System de sua ROM, e se necessario deixe que o Windows substitua os arquivos.
Depois de tudo adicionado basta ir em seu Desktop, e clicar com o direito, vá em "novo", e em "Arquivo ZIP do WinRAR" e nomeie como quiser.
Abra o ZIP que você criou, e abra também a pasta de sua ROM, agora copie as pastas System e META-INF, junto ao arquivo boot.img, para o arquivo ZIP e salve com modo de compressão normal.
Pronto agora basta enviar para seu aparelho e flashear no Recovery desativando a opção Toogle Signature Verification antes de flashear.


Dica: 
Tweaks de Build.prop e Init.d: aqui.
Tweaks de Build.prop e Init.d: aqui.
Tweak de 3G (falhou na minha ROM mas...): aqui
Mudar o Framework de forma facil: aqui.


Dica²: Para remover a extensão TXT dos tweaks de init.d use o root explorer para apagar o TXT do nome do arquivo.

Créditos ao Pedro Henrique do Advanced Droid

Nenhum comentário:

Postar um comentário